Água, a mercadoria mais preciosa do século 21
A moda é tomar água de icebergPedaços de iceberg derretidos e engarrafados são a última moda entre as abastadas famílias da Califórnia. A água é comercializada sob o nome de Borealis e a campanhapublicitária divulga o produto como "a mais pura das puras".
O slogan tem uma explicação: a água francesa, líder de mercado até agora, percorre um caminho de dez anos entre rochas vulcânicas que a purificam e a enriquecem; por outro lado, os pedaços de iceberg mais jovens datam de cerca de dez mil anos, tendo sido congeladosmuito antes da Terra começar a sofrer os efeitos da contaminação ambiental.
Mas os competidores franceses já começaram a desqualificar a pureza da "nova" água,
afirmando que "provavelmente o líquido contenha restos de urina de animais polares".
As autoridades locais se entusiasmam pensando que, ao persistir a "moda" da água
"mais pura entre as puras", seu valor de mercado poderia superar até mesmo o do
petróleo. Uma garrafa dela chega a custar atualmente US$ 10.
Fonte: Agência Estado out/00